Free cookie consent management tool by TermsFeed
usuário

𝙄𝙣𝙫𝙚𝙨𝙩𝙞𝙧 𝙣𝙖 𝙌𝙪𝙖𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙙𝙖 𝙀𝙙𝙪𝙘𝙖çã𝙤 é 𝙜𝙖𝙧𝙖𝙣𝙩𝙞𝙧 𝙪𝙢 𝙛𝙪𝙩𝙪𝙧𝙤 𝙢𝙚𝙡𝙝𝙤𝙧 𝙥𝙖𝙧𝙖 𝙖 𝙥𝙤𝙥𝙪𝙡𝙖çã𝙤


Secretarias: Educação
Data de Publicação: 30 de junho de 2023

 
No dia 29 de junho aconteceu a reunião da AMESNE, no município de Veranópolis. A reunião teve a abertura pela Secretária Municipal Isabel e a seguir o Prefeito Sr. Valdemar De Carli, deu as boas vindas a todos os representantes dos 28 municípios participantes. Continuando a secretária Isabel, falou sobre algumas experiências que estão sendo realizadas no município de Veranópolis com o objetivo de alcançar resultados cada vez melhores no IDEB.
A seguir, a Presidente do grupo, a Secretária de Caxias do Sul, Sra. Sandra Negrini, falou sobre as provas do SAERS e destacou que o objetivo principal deste trabalho é melhorar a aprendizagem para reduzir as desigualdades. Ressaltou a importância de que a Educação invista na leitura, na escrita e na resolução de problemas e que aprendemos na medida que desenvolvemos as confecções neurais, e sempre que são constatadas defasagens ou lacunas nas aprendizagens devem ser oferecidas oportunidades para para sanar as dificuldades.
O município de Nova Bassano foi representado pela Secretária Salete T. C. Bongiovanni, e pelas representantes do Pedagógico das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, EMEF 15 de Novembro, EMEF Teodolinda Reginatto e EMEF Luiz Zanetti.
Foi um momento importante para cada participante refletir como contribuir para uma educação cada vez mais qualificada para obtermos resultados mais satisfatórios, pois o repasse de recursos para a Educação do Município está cada vez mais ligado ao desempenho dos alunos observado no IDEB do município. O encontro foi finalizado com o almoço no restaurante Giratório para valorizar ainda mais os conhecimentos diferenciados. Quem se desafia e investe em qualquer setor tem mais chances de retornos satisfatórios.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Nova Bassano/RS