ESCALA 1:2500 UNID.: METROS PLANTA BAIXA / LOCAÇÃO N S LO 658.76 1 360 664.61 1 365 (Calçamento existente) PONTO 1 (junto ao calçamento existente) Latitude: 28° 44' 47.53" S Longitude: 51° 46' 20.45" O PONTO 2 (a 600 metros) Latitude: 28° 44' 38.95" S Longitude: 51° 46' 15.32" O SENTIDO ZONA URBANA > > > OBS: Nos trechos em forte aclive/declive, entre a E15 e a E22, o layout e a disposição dos paralelepípedos basálticos da pavimentação deverão seguir o formato "espinha de peixe", em 60° de angulação com o eixo da via, para melhorar o travamento dos paralelepípedos e evitar que os mesmos sejam deslocados ou arrancados em função da subida e tracionamento dos pneus dos veículos. Conforme determinação do Prefeito Municipal, sinalizado na cor VERDE no projeto ao lado. Conforme os croquis abaixo: Nossa Sra. do Caravagio< < < SENTIDO INTERIOR Layout e disposição normal dos paralelepípedos basálticos, em trechos planos Layout e disposição em "espinha de peixe", de 60° de angulação com o eixo da via, dos paralelepípedos basálticos. Não utilizar essa angulação próximo ao meio-fio, para não comprometer o travamento lateral (deverá encaixar facetado ao meio-fio, aumentando gradativamente a angulação para 90° com a normal, resultando em as faces laterais paralelas, como no layout da disposição normal em trechos planos) Pedras paralelas ao eixo da pista Eixo da pista Pedras com 60° de angulação com o eixo da pista Eixo da pista 2 1 1 QUANTITATIVOS APROXIMADOS: ÁREA DE PAVIMENTO BASÁLTICO: 600,00 X 7,00 = 4.200,00 M² COMPRIMENTO LINEAR DE MEIO-FIO: 600,00 X 2 LADOS = 1.200,00 M LEGENDA SINALIZAÇÃO (PLACAS) 1Placa de regulamentação de limite de velocidade 40km/h (R-19) 2Placa de regulamentação de limite de velocidade 20km/h (R-19) 3Placa de advertência de curva acentuada à esquerda (A-1a) 4Placa de advertência de curva acentuada à direita (A-1b) 5Placa de advertência de declive acentuado (A-20a) Placa de advertência de aclive acentuado (A-20b)6 6 5 4 7Sequência de placas de marcador de alinhamento Defensa física ("Guard-rail") COMPRIMENTO LINEAR: 600,00 METROS LARGURA: 7,00 METROS 14,38 17,57 9,6 18,13 16,29 3 2 Nos trechos em curva, entre a E17 e a E21, deverá ser instalado uma defensa física metálica ("guard-rail"), sinalizado na cor VERMELHA no projeto ao lado (NBR 6971:2012). 7 7 7 7 7 7 E0 E1 E2 E3 E4 E5 E6 E7 E8 E9 E10 E11 E12 E13 E14 E15 E16 E17 E18 E19 E20 E21 E22 E23 E24 E25 E26 E27E28 E29 E30 60° 60° 20 Estaqueamento demonstrado: 20,00 metros lineares de espaçamento entre as estacas. km/h 20 km/h 40 km/h 40 km/h 20 7,00 solo compactado Meio fio enterrado *Altura mínima padrão: 25cm *Comprimento mínimo: 50cm (trecho em reta) calha escoamento água pluvial GABARITOS E PERFIS SISTEMA VIÁRIO E DE INFRA-ESTRUTURA ESCALA 1:50 calha escoamento água pluvial i = 2% Encosto lateral externo i = 2% i = 2% Encosto lateral externo UNID.: METROS Pavimentação com paralelepípedos regulares de basalto. H mín: 13cm Cama de pó de pedra de basalto mínino 10cm FOTO AÉREA COORDENADAS GEOGRÁFICAS APROXIMADAS: PONTO 1 (junto ao calçamento existente) Latitude: 28° 44' 47.53" S Longitude: 51° 46' 20.45" O PONTO 2 Latitude: 28° 44' 38.95" S Longitude: 51° 46' 15.32" O PLANA BAIXA / LOCAÇÃO / PERFIL TRANSVERSAL / SINALIZAÇÃO PAVIMENTAÇÃO BASÁLTICA (PARALELEPÍPEDOS) MUNICÍPIO DE NOVA BASSANO Linha Senador Ramiro, Capela N. Sra. Caravaggio ENG.CIVIL ARTUR COLTRO CREA RS205148 IVALDO DALLA COSTA PREFEITO MUNICIPAL INDICADA 4.200,00 m² 01 MUNICÍPIO DE NOVA BASSANO Rua Silva Jardim, nº 505 CNPJ:87.502.894/0001-04 Inicial17/03/2021 12/04/2021 Incremento de 350,00 m2 de área (solicitação Prefeito Municipal) 15/04/2021 Ajustado para 4.200,00m2 de área total de pavimentação (solicitação Prefeito Municipal) 04/05/2021 Alterado estaqueamento para intervalo de 20 metros V 5.0 17/08/2022 Revisão de projeto Eng. Civil Artur Coltro, alteração na descrição da sinalização conforme justificativa Projeto inicial até a V4 de autoria de Eng. Civil Felipe Zortea CREA RS209470