1 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. O orçamento deve ser realizado por responsável técnico habilitado e é de responsabilidade do seu autor. Prefeitura Municipal de Nova Bassano 1. Coleta e Transportes de Resíduos Sólidos Planilha de Composição de Custos Orçamento Sintético Descrição do Item Custo (R$/mês) % 1. Mão-de-obra R$ 7.376,53 35,17% 1.1. Coletor Turno Dia R$ 3.937,97 18,77% 1.3. Motorista Turno do Dia R$ 2.114,07 10,08% 1.4. Encarregado/Supervisor R$ 422,75 2,02% 1.5. Vale Transporte R$ 139,16 0,66% 1.6. Vale-refeição (diário) R$ 695,00 3,31% 1.7. Auxílio Alimentação (mensal) R$ 48,41 0,23% 1.8. Plano de Benefício Social R$ 19,17 0,09% 2. Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual R$ 347,06 1,65% 3. Veículos e Equipamentos R$ 8.018,77 38,23% 3.1. Veículo Coletor com compactador R$ 8.018,77 38,23% 3.1.1. Depreciação R$ 1.150,43 5,48% 3.1.2. Remuneração do Capital R$ 191,94 0,92% 3.1.3. Impostos e Seguros R$ 256,04 1,22% 3.1.4. Consumos R$ 3.963,00 18,89% 3.1.5. Manutenção R$ 1.932,22 9,21% 3.1.6. Pneus R$ 525,13 2,50% 4. Ferramentas, Materiais de Consumo e Educação Ambiental R$ 977,02 4,66% 5. Monitoramento da Frota R$ 81,82 0,39% 6. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI R$ 4.173,42 19,90% PREÇO TOTAL MENSAL COM A COLETA R$ 20.974,60 100% Quantitativos Mão-de-obra Quantidade 1.1. Coletor Turno Dia 2 1.3. Motorista Turno do Dia 1 1.4. Encarregado/Supervisor 1 Total de mão-de-obra (postos de trabalho) 4 Veículos e Equipamentos Quantidade 3.1. Veículo Coletor com compactador 1 Fator de utilização (FU) 61,36% 1. Mão-de-obra 1.1. Coletor Turno Dia Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria mês 1 1.330,73 1.330,73 Adicional de Insalubridade % 40 1.330,73 532,29 Soma 1.863,02 Encargos Sociais % 72,23 1.863,02 1.345,69 Total por Coletor 3.208,71 Total do Efetivo homem 2 3.208,71 6.417,43 Obs: Convenção Coletiva (Sind. ASSEIO 2020). Fator de utilização 0,6136 3.937,97 1.3. Motorista Turno do Dia Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria (2) mês 1 1.591,27 1.591,27 Total (R$) Total (R$) 2 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Salário mínimo nacional (1) mês 1 1.045,00 Base de cálculo da Insalubridade 1 Adicional de Insalubridade % 20 1.045,00 209,00 Soma 1.800,27 Encargos Sociais % 72,23 1.800,27 1.300,36 Total por Motorista 3.100,63 Total do Efetivo homem 1 3.100,63 3.100,63 Obs: Salário do motorista conforme Convenção Coletiva (Sinecarga 2019/2020) Fator de utilização 0,6818 2.114,07 Obs: Salário R$1.555,34 - Considerado a inflação IPCA dos últimos 12 meses 2,31% = (R$1.591,27) 1.4. Encarregado/Supervisor Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria (2) mês 1 1.800,00 1.800,00 Soma 1.800,00 Encargos Sociais % 72,23 1.800,00 1.300,17 Total por Motorista 3.100,17 Total do Efetivo homem 1 3.100,17 3.100,17 Considerado 6 horas semanais. Fator de utilização 0,1364 422,75 1.5. Vale Transporte Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Vale Transporte R$ 1 3,00 Dias Trabalhados por mês dia 17 Coletor vale 68 1,46 99,59 Motorista vale 34 1,16 39,57 139,16 1.6. Vale-refeição (diário) Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Coletor unidade 34 14,10 479,47 Motorista unidade 17 9,36 159,12 Encarregado unidade 4 14,10 56,41 695,00 1.7. Auxílio Alimentação (mensal) Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Motorista unidade 1 71,00 71,00 Fator de utilização 0,6818 48,41 1.8. Plano de Benefício Social Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Plano de Benefício Social unidade 2 R$ 15,62 R$ 31,24 Fator de util. 0,61 R$ 19,17 Custo Mensal com Mão-de-obra (R$/mês) 7.376,53 2. Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual 2.1. Uniformes e EPIs para Coletor Discriminação Unidade Custo unitário Subtotal Jaqueta com reflexivo (NBR 15.292) unidade 12 110,00 9,17 Calça unidade 4 35,00 8,75 Camiseta unidade 2 28,00 14,00 Boné unidade 4 18,00 4,50 Botina de segurança c/ palmilha aço par 4 60,00 15,00 Meia de algodão com cano alto par 2 10,00 5,00 Capa de chuva amarela com reflexivo unidade 6 67,00 11,17 Colete reflexivo unidade 4 20,00 5,00 Luva de proteção par 1 19,00 19,00 Protetor solar FPS 30 frasco 120g 2 20,00 10,00 Higienização de uniformes e EPIs R$ mensal 1 50,00 50,00 Total do Efetivo homem 2 151,58 303,17 Fator de utilização 0,6136 186,03 2.2. Uniformes e EPIs para demais categorias Total (R$) Total (R$) Total (R$) Total (R$) Total (R$) Durabilidade (meses) Total (R$) 3 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Discriminação Unidade Custo unitário Subtotal Jaqueta com reflexivo (NBR 15.292) unidade 12 110,00 9,17 Calça unidade 4 35,00 8,75 Camiseta unidade 2 28,00 14,00 Botina de segurança c/ palmilha aço par 4 60,00 15,00 Capa de chuva amarela com reflexivo unidade 6 67,00 11,17 Protetor solar FPS 30 frasco 120g 2 20,00 10,00 Higienização de uniformes e EPIs R$ mensal 1 50,00 50,00 Total do Efetivo homem 2 118,08 236,17 Fator de utilização 0,6818 161,02 Custo Mensal com Uniformes e EPIs (R$/mês) 347,06 3. Veículos e Equipamentos 3.1. Veículo Coletor com compactador Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de aquisição do chassis unidade 1 202.401,00 202.401,00 Vida útil do chassis anos 10 Idade do veículo anos 5 Depreciação do chassis % 65,18 202.401,00 131.924,97 Depreciação mensal veículos coletores mês 120 131.924,97 1.099,37 Custo de aquisição do compactador unidade 1 80.000,00 80.000,00 Vida útil do chassis anos 10 Idade do chassis anos 5 Depreciação do chassis % 65,18 80.000,00 52.144,00 Depreciação mensal do chassis mês 120 52.144,00 434,53 Total por veículo 1.533,91 Total da frota unidade 1,1 1.533,91 1.687,30 Fator de utilização 0,6818 1.150,43 Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo do chassis unidade 1 202.401,00 202.401,00 Taxa de juros anual nominal % 2 Valor do veículo proposto (V0) R$ 136.438,51 Investimento médio total do chassis R$ 110.053,52 Remuneração mensal de capital do chassis R$ 183,42 183,42 Custo de aquisição do compactador unidade 1 80.000,00 80.000,00 Taxa de juros anual nominal % 2 Valor do compactador proposto (V0) R$ 53.928,00 Investimento médio total R$ 43.499,20 Remuneração mensal de capital R$ 72,50 72,50 Total por veículo 255,92 Total da frota unidade 1,1 255,92 281,51 Fator de utilização 0,6818 191,94 3.1.3. Impostos e Seguros Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal IPVA unidade 1,10 1.364,39 1.500,82 Licenciamento e Seguro obrigatório unidade 1,10 96,77 106,45 Seguro contra terceiros unidade 1,10 2.635,50 2.899,05 Impostos e seguros mensais mês 12 4.506,32 375,53 Fator de utilização 0,6818 256,04 3.1.4. Consumos Quilometragem mensal 2.356,37 Discriminação Unidade Consumo Custo unitário Subtotal Custo de óleo diesel / km rodado km/l 2,10 3,340 Custo mensal com óleo diesel km 2.356 1,590 3.747,74 Custo de óleo do motor /1.000 km rodados l/1.000 km 1,33 12,40 Custo mensal com óleo do motor km 2.356 0,016 38,86 Durabilidade (meses) Total (R$) 3.1.1. Depreciação Total (R$) 3.1.2. Remuneração do Capital Total (R$) Total (R$) Total (R$) 4 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Custo de óleo da transmissão /1.000 km l/1.000 km 0,18 22,00 Custo mensal com óleo da transmissão km 2.356 0,004 9,33 Custo de óleo hidráulico / 1.000 km l/1.000 km 1,00 18,00 Custo mensal com óleo hidráulico km 2.356 0,018 42,41 Custo de arla (5% do consumo de Óleo Diesel) l/1.000 km 20,00 1,80 Custo mensal com Arla km 2.356 0,036 84,83 Custo de graxa /1.000 km rodados kg/1.000 km 2,00 8,45 Custo mensal com graxa km 2.356 0,017 39,82 Custo com consumos/km rodado R$/km rodado 1,646 3.963,00 3.1.5. Manutenção Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de manutenção dos caminhões R$/km rodado 2.356 0,82 1.932,22 1.932,22 3.1.6. Pneus Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo do jogo de pneus unidade 6 1.600,00 9.600,00 Número de recapagens por pneu unidade 2 Custo de recapagem unidade 12,00 500,00 6.000,00 km/jogo 70.000 15.600,00 0,22 Custo mensal com pneus km 2.356 0,22 525,13 525,13 Custo Mensal com Veículos e Equipamentos (R$/mês) 8.018,77 4. Ferramentas, Materiais de Consumo e Educação Ambiental Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Recipiente térmico para água (5L) unidade 1/6 39,00 6,50 Pá de Concha unidade 1/6 26,92 4,49 Vassoura unidade 1/6 26,19 4,37 Pesagem dos caminhões (02 por dia) unidade 40 10,00 400,00 Lavagem dos caminhões compactadores semanal unidade 4 80,00 320,00 Publicidade (adesivos equipamentos e veículos) unidade 1/12 500,00 41,67 Publicidade/Educação ambiental mês 1 200,00 200,00 977,02 Custo Mensal com Ferramentas e Materiais de Consumo (R$/mês) 977,02 5. Monitoramento da Frota Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Implantação dos equipamentos de monitoramento cj 1 600,00 600,00 Custo mensal com implantação mês 60 600,00 10,00 Manutenção dos equipamentos de monitoramento unidade 1 110,00 110,00 Custo mensal com manutenção mês 1 110,00 110,00 Fator de utilização 0,6818 81,82 Custo Mensal com Monitoramento da Frota (R$/mês) 81,82 CUSTO TOTAL MENSAL COM DESPESAS OPERACIONAIS (R$/mês) 16.801,19 6. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Benefícios e despesas indiretas % 24,84 16.801,19 4.173,42 4.173,42 CUSTO MENSAL COM BDI (R$/mês) 4.173,42 PREÇO MENSAL TOTAL (R$/mês) 20.974,60 Total (R$) Total (R$) Custo jg. compl. + X recap./ km rodado Total (R$) Total (R$) Total (R$) 5 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. O orçamento deve ser realizado por responsável técnico habilitado e é de responsabilidade do seu autor. Prefeitura Municipal de Nova Bassano 1. Coleta de Resíduos Seletivos e Volumosos Planilha de Composição de Custos Orçamento Sintético Descrição do Item Custo (R$/mês) % 1. Mão-de-obra R$ 4.164,10 35,95% 1.1. Coletor Turno Dia R$ 2.187,76 18,89% 1.3. Motorista Turno do Dia R$ 1.233,21 10,65% 1.4. Encarregado/Supervisor R$ 281,83 2,43% 1.5. Vale Transporte R$ 65,49 0,57% 1.6. Vale-refeição (diário) R$ 356,92 3,08% 1.7. Auxílio Alimentação (mensal) R$ 28,24 0,24% 1.8. Plano de Benefício Social R$ 10,65 0,09% 2. Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual R$ 197,28 1,70% 3. Veículos e Equipamentos R$ 4.511,10 38,95% 3.1. Veículo Coletor com compactador R$ 4.511,10 38,95% 3.1.1. Depreciação R$ 671,08 5,79% 3.1.2. Remuneração do Capital R$ 111,97 0,97% 3.1.3. Impostos e Seguros R$ 149,36 1,29% 3.1.4. Consumos R$ 2.208,97 19,07% 3.1.5. Manutenção R$ 1.077,02 9,30% 3.1.6. Pneus R$ 292,71 2,53% 4. Ferramentas e Materiais de Consumo R$ 357,02 3,08% 5. Monitoramento da Frota R$ 47,73 0,41% 6. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI R$ 2.304,46 19,90% PREÇO TOTAL MENSAL COM A COLETA R$ 11.581,69 100% Quantitativos Mão-de-obra Quantidade 1.1. Coletor Turno Dia 2 1.3. Motorista Turno do Dia 1 1.4. Encarregado/Supervisor 1 Total de mão-de-obra (postos de trabalho) 4 Veículos e Equipamentos Quantidade 3.1. Veículo Coletor com compactador 1 Fator de utilização (FU) 34,09% 1. Mão-de-obra 1.1. Coletor Turno Dia Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria mês 1 1.330,73 1.330,73 Adicional de Insalubridade % 40 1.330,73 532,29 Soma 1.863,02 Encargos Sociais % 72,23 1.863,02 1.345,69 Total por Coletor 3.208,71 Total do Efetivo homem 2 3.208,71 6.417,43 Obs: Convenção Coletiva (Sind. ASSEIO 2020). Fator de utilização 0,3409 2.187,76 1.3. Motorista Turno do Dia Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria (2) mês 1 1.591,27 1.591,27 Total (R$) Total (R$) 6 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Salário mínimo nacional (1) mês 1 1.045,00 Base de cálculo da Insalubridade 1 Adicional de Insalubridade % 20 1.045,00 209,00 Soma 1.800,27 Encargos Sociais % 72,23 1.800,27 1.300,36 Total por Motorista 3.100,63 Total do Efetivo homem 1 3.100,63 3.100,63 Obs: Salário do motorista conforme Convenção Coletiva (Sinecarga 2019/2020) Fator de utilização 0,3977 1.233,21 Obs: Salário R$1.555,34 - Considerado a inflação IPCA dos últimos 12 meses 2,31% = (R$1.591,27) 1.4. Encarregado/Supervisor Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Piso da categoria (2) mês 1 1.800,00 1.800,00 Soma 1.800,00 Encargos Sociais % 72,23 1.800,00 1.300,17 Total por Motorista 3.100,17 Total do Efetivo homem 1 3.100,17 3.100,17 Considerado 4 horas semanais. Fator de utilização 0,0909 281,83 1.5. Vale Transporte Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Vale Transporte R$ 1 3,00 Dias Trabalhados por mês dia 8 Coletor vale 32 1,46 46,87 Motorista vale 16 1,16 18,62 65,49 1.6. Vale-refeição (diário) Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Coletor unidade 16 14,10 225,63 Motorista unidade 8 9,36 74,88 Encarregado unidade 4 14,10 56,41 356,92 1.7. Auxílio Alimentação (mensal) Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Motorista unidade 1 71,00 71,00 Fator de utilização 0,3977 28,24 1.8. Plano de Benefício Social Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Plano de Benefício Social unidade 2 R$ 15,62 R$ 31,24 Fator de util. 0,34 R$ 10,65 Custo Mensal com Mão-de-obra (R$/mês) 4.164,10 2. Uniformes e Equipamentos de Proteção Individual 2.1. Uniformes e EPIs para Coletor Discriminação Unidade Custo unitário Subtotal Jaqueta com reflexivo (NBR 15.292) unidade 12 110,00 9,17 Calça unidade 4 35,00 8,75 Camiseta unidade 2 28,00 14,00 Boné unidade 4 18,00 4,50 Botina de segurança c/ palmilha aço par 4 60,00 15,00 Meia de algodão com cano alto par 2 10,00 5,00 Capa de chuva amarela com reflexivo unidade 6 67,00 11,17 Colete reflexivo unidade 4 20,00 5,00 Luva de proteção par 1 19,00 19,00 Protetor solar FPS 30 frasco 120g 2 20,00 10,00 Higienização de uniformes e EPIs R$ mensal 1 50,00 50,00 Total do Efetivo homem 2 151,58 303,17 Fator de utilização 0,3409 103,35 2.2. Uniformes e EPIs para demais categorias Total (R$) Total (R$) Total (R$) Total (R$) Total (R$) Durabilidade (meses) Total (R$) 7 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Discriminação Unidade Custo unitário Subtotal Jaqueta com reflexivo (NBR 15.292) unidade 12 110,00 9,17 Calça unidade 4 35,00 8,75 Camiseta unidade 2 28,00 14,00 Botina de segurança c/ palmilha aço par 4 60,00 15,00 Capa de chuva amarela com reflexivo unidade 6 67,00 11,17 Protetor solar FPS 30 frasco 120g 2 20,00 10,00 Higienização de uniformes e EPIs R$ mensal 1 50,00 50,00 Total do Efetivo homem 2 118,08 236,17 Fator de utilização 0,3977 93,93 Custo Mensal com Uniformes e EPIs (R$/mês) 197,28 3. Veículos e Equipamentos 3.1. Veículo Coletor com compactador Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de aquisição do chassis unidade 1 202.401,00 202.401,00 Vida útil do chassis anos 10 Idade do veículo anos 5 Depreciação do chassis % 65,18 202.401,00 131.924,97 Depreciação mensal veículos coletores mês 120 131.924,97 1.099,37 Custo de aquisição do compactador unidade 1 80.000,00 80.000,00 Vida útil do chassis anos 10 Idade do chassis anos 5 Depreciação do chassis % 65,18 80.000,00 52.144,00 Depreciação mensal do chassis mês 120 52.144,00 434,53 Total por veículo 1.533,91 Total da frota unidade 1,1 1.533,91 1.687,30 Fator de utilização 0,3977 671,08 Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo do chassis unidade 1 202.401,00 202.401,00 Taxa de juros anual nominal % 2 Valor do veículo proposto (V0) R$ 136.438,51 Investimento médio total do chassis R$ 110.053,52 Remuneração mensal de capital do chassis R$ 183,42 183,42 Custo do chassis unidade 1 80.000,00 80.000,00 Taxa de juros anual nominal % 2 Valor do compactador proposto (V0) R$ 53.928,00 Investimento médio total R$ 43.499,20 Remuneração mensal de capital R$ 72,50 72,50 Total por veículo 255,92 Total da frota unidade 1,1 255,92 281,51 Fator de utilização 0,3977 111,97 3.1.3. Impostos e Seguros Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal IPVA unidade 1,10 1.364,39 1.500,82 Licenciamento e Seguro obrigatório unidade 1,10 96,77 106,45 Seguro contra terceiros unidade 1,10 2.635,50 2.899,05 Impostos e seguros mensais mês 12 4.506,32 375,53 Fator de utilização 0,3977 149,36 3.1.4. Consumos Quilometragem mensal 1.313,43 Discriminação Unidade Consumo Custo unitário Subtotal Custo de óleo diesel / km rodado km/l 2,10 3,340 Custo mensal com óleo diesel km 1.313 1,590 2.088,99 Custo de óleo do motor /1.000 km rodados l/1.000 km 1,33 12,40 Custo mensal com óleo do motor km 1.313 0,016 21,66 Durabilidade (meses) Total (R$) 3.1.1. Depreciação Total (R$) 3.1.2. Remuneração do Capital Total (R$) Total (R$) Total (R$) 8 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base, devendo ser adaptada para cada caso concreto. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído. 2. Antes de preenchê-la, leia a Orientação Técnica - Serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares 3. Preencher somente células em amarelo 4. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. Custo de óleo da transmissão /1.000 km l/1.000 km 0,18 22,00 Custo mensal com óleo da transmissão km 1.313 0,004 5,20 Custo de óleo hidráulico / 1.000 km l/1.000 km 1,00 18,00 Custo mensal com óleo hidráulico km 1.313 0,018 23,64 Custo de arla (5% do consumo de Óleo Diesel) l/1.000 km 20,00 1,80 Custo mensal com Arla km 1.313 0,036 47,28 Custo de graxa /1.000 km rodados kg/1.000 km 2,00 8,45 Custo mensal com graxa km 1.313 0,017 22,20 Custo com consumos/km rodado R$/km rodado 1,646 2.208,97 3.1.5. Manutenção Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de manutenção dos caminhões R$/km rodado 1.313 0,82 1.077,02 1.077,02 3.1.6. Pneus Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo do jogo de pneus unidade 6 1.600,00 9.600,00 Número de recapagens por pneu unidade 2 Custo de recapagem unidade 12,00 500,00 6.000,00 km/jogo 70.000 15.600,00 0,22 Custo mensal com pneus km 1.313 0,22 292,71 292,71 Custo Mensal com Veículos e Equipamentos (R$/mês) 4.511,10 4. Ferramentas e Materiais de Consumo Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Recipiente térmico para água (5L) unidade 1/6 39,00 6,50 Pá de Concha unidade 1/6 26,92 4,49 Vassoura unidade 1/6 26,19 4,37 Pesagem dos caminhões (02 por/dia) unidade 20 10,00 200,00 Publicidade (adesivos equipamentos e veículos) unidade 1/12 500,00 41,67 Publicidade/Educação ambiental mês 1 100,00 100,00 357,02 Custo Mensal com Ferramentas e Materiais de Consumo (R$/mês) 357,02 5. Monitoramento da Frota Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Implantação dos equipamentos de monitoramento cj 1 600,00 600,00 Custo mensal com implantação mês 60 600,00 10,00 Manutenção dos equipamentos de monitoramento unidade 1 110,00 110,00 Custo mensal com manutenção mês 1 110,00 110,00 Fator de utilização 0,3977 47,73 Custo Mensal com Monitoramento da Frota (R$/mês) 47,73 CUSTO TOTAL MENSAL COM DESPESAS OPERACIONAIS (R$/mês) 9.277,23 6. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Benefícios e despesas indiretas % 24,84 9.277,23 2.304,46 2.304,46 CUSTO MENSAL COM BDI (R$/mês) 2.304,46 PREÇO MENSAL TOTAL (R$/mês) 11.581,69 Total (R$) Total (R$) Custo jg. compl. + X recap./ km rodado Total (R$) Total (R$) Total (R$) 9 de 21 Prefeitura Municipal de Nova Bassano 1. Locação de Contentores Planilha de Composição de Custos Orçamento Sintético Descrição do Item Custo (R$/mês) % 1. Contentores R$ 4.445,60 80,10% 1.1.1. Depreciação R$ 1.223,34 22,04% 1.1.2. Remuneração do Capital R$ 122,33 2,20% 1.1.3 Lavagem e manutenção dos contentores R$ 3.099,93 55,86% 2. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI R$ 1.104,29 19,90% PREÇO TOTAL MENSAL COM A COLETA R$ 5.549,89 100% Equipamentos Quantidade 1. Contentores 60 Total de Contentores 60 Fator de utilização (FU) 100% 1. Contentores Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de aquisição dos contentores unidade 1 1.223,34 1.223,34 Vida útil do contentor anos 5 Idade do contentor anos 0 Depreciação do contentor % 100,00 1.223,34 1.223,34 Depreciação mensal contentor mês 60 1.223,34 20,39 Total unidade 60 20,39 1.223,34 Fator de utilização 1,00 1.223,34 Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo dos contentores unidade 1 1.223,34 1.223,34 Taxa de juros anual nominal % 2 Valor do container proposto (V0) R$ 1.223,34 Investimento médio total dos contentores R$ 1.223,34 Remuneração mensal de capital dos contentores R$ 2,04 2,04 Total unidade 60 2,04 122,33 Fator de utilização 1,00 122,33 1.1.3 Lavagem e manutenção dos contentores Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Custo de lavagem Unidade 60 35,00 2.100,00 Custo mensal com lavagem de contentores % 33,33 2.100,00 699,93 Custo mensal com manutenção, reposição e materiais Unidade 60 40,00 2.400,00 Custo de perdas e reposição mês 1 2.400,00 2.400,00 3.099,93 CUSTO TOTAL MENSAL COM DESPESAS OPERACIONAIS (R$/mês) 4.445,60 2. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Benefícios e despesas indiretas % 24,84 4.445,60 1.104,29 1.104,29 CUSTO MENSAL COM BDI (R$/mês) 1.104,29 PREÇO MENSAL TOTAL (R$/mês) 5.549,89 1.1.1. Depreciação Total (R$) 1.1.2. Remuneração do Capital Total (R$) Total (R$) Total (R$) 10 de 21 Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base. Qualquer custo previsto no edital e não contemplado nesta planilha deverá ser devidamente incluído 2. Preencher somente células em amarelo 3. As células azuis deverão ter seus valores preenchidos em outra planilha do arquivo. PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BASSANO 4. Destino Final Planilha de Composição de Custos Orçamento Sintético Descrição do Item Custo (R$/mês) % 4. Destinação final R$ 14.065,03 80,10% 5. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI R$ 3.493,75 19,90% PREÇO TOTAL MENSAL COM A COLETA R$ 17.558,78 100% 4. Destinação final Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Destinação Final Ton. 150,08 93,72 14.065,03 14.065,03 Custo Mensal com Destinação Final (R$/mês) 14.065,03 CUSTO TOTAL MENSAL COM DESPESAS OPERACIONAIS (R$/mês) 14.065,03 5. Benefícios e Despesas Indiretas - BDI Discriminação Unidade Quantidade Custo unitário Subtotal Benefícios e despesas indiretas % 24,84 14.065,03 3.493,75 3.493,75 CUSTO MENSAL COM BDI (R$/mês) 3.493,75 PREÇO MENSAL TOTAL (R$/mês) 17.558,78 Preço total por Ton em reais 117,00 Total (R$) Total (R$) PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA BASSANO Resumo Custo Edital do Lixo Ordem Descrição PO Novo 1 Coleta orgânica, Transporte 20.974,60 2 Coleta seletiva e volumosos 11.581,69 3 Aluguel contentores 5.549,89 4 Destino Final 17.558,78 Total Geral 55.664,97 Toneladas Total 150,08 Custo R$/Ton 370,90 Resumo 10,00 Lucro 5,00 Admin. 5,00 Encargos Soc. 20,00 Total % 11.132,99 Total Margem Orientações para preenchimento: 1. Preencha previamente os dados de entrada na planilha 3.CAGED O orçamento deve ser realizado por responsável técnico habilitado e é de responsabilidade do seu autor. Composição dos Encargos Sociais Código Descrição Valor A1 INSS 20,00% A2 SESI 1,50% A3 SENAI 1,00% A4 INCRA 0,20% A5 SEBRAE 0,60% A6 Salário educação 2,50% A7 Seguro contra acidentes de trabalho 3,00% A8 FGTS 8,00% A SOMA GRUPO A 36,80% B1 Férias gozadas 6,57% B2 13º salário 8,33% B3 Licença Paternidade 0,06% B4 Faltas justificadas 0,82% B5 Auxilio acidente de trabalho 0,31% B6 Auxilio doença 1,66% B SOMA GRUPO B 17,75% C1 Aviso prévio indenizado 2,90% C2 Férias indenizadas 4,54% C3 Férias indenizadas s/ aviso previo inden. 0,13% C4 Depósito rescisão sem justa causa 3,15% C5 Indenização adicional 0,20% C SOMA GRUPO C 10,92% D1 Reincidência de Grupo A sobre Grupo B 6,53% D2 0,23% D SOMA GRUPO D 6,76% SOMA (A+B+C+D) 72,23% Reincidência de FGTS sobre aviso prévio indenizado CÁLCULO DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS DOS EMPREGADOS NO SETOR DE COLETA DE RSU Para preencher esta planilha siga os passos 1 a 5: 1. Acesse o Portal do CAGED no link http://bi.mte.gov.br/cagedestabelecimento/pages/consulta.xhtml 3. Nível Geográfico: selecione "Unidade da Federação" e marque a opção "Rio Grande do Sul" 5. Clique em Gerar Relatório 6. Preencha as células em amarelo 6. CAGED Rio Grande do Sul - Coleta de Resíduos Não-Perigosos - CNAE 38114 Admissões 1932 Desligamentos 2197 Dispensados com justa causa 25 Dispensados sem justa causa 1463 Espontâneos 321 Fim de contrato por prazo determinado 12 Término de contrato 339 Aposentados 0 Mortos 22 Transferência de saída 0 Acordo 0 Indicadores Estoque recuperado início do Período 01-03-2018 5183 Estoque recuperado final do Período 28-02-2019 4918 Variação Emprego Absoluta de 01-03-2018 a 28-02-2019 -265 Estoque Médio 5050,5 % Demitidos s/ Justa Causa em relação ao Estoque Médio 28,97% Taxa de Rotatividade 40,88% Rotatividade temporal (meses) 29,3563 Dias ano 360 1/3 de férias (dias) 10 Férias (dias) 30 13º Salário (dias) 30 Dias de Aviso prévio 36 FGTS 8% Multa FGTS 50% 2. Na Especificação da Consulta, selecione "Demonstrativo por período" e informe as competências relativas ao período Inicial e Final (últimos 12 meses) 4. Nível Setorial: selecione "Classe de atividade econômica segundo a classificação CNAE ? versão 2.0 (669 categorias)" e marque a opção "38114 ? Coleta de Resíduos Não-Perigosos" Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo-base e deve ser ajustada conforme cada caso concreto. 2. Preencher somente células em amarelo O orçamento deve ser realizado por responsável técnico habilitado e é de responsabilidade do seu autor. Composição do BDI - Benefícios e Despesas Indiretas Referência estudo TCE 1° QuartilMédio3° Quartil Administração Central AC5,00% 2,97%5,08% 6,27% Seguros/Riscos/Garantias SRG0,86% 0,86%1,33% 1,71% Lucro L10,00% 7,78%10,85%13,55% Despesas Financeiras DF0,08% i2,00% Tributos - ISS T 3,00% DU10 Tributos - PIS/COFINS/ e CPP se houver 3,65% Fórmula para o cálculo do BDI: {[(1+AC+SRG) x (1+L) x (1+DF)] / (1-T)} -1 Resultado do cálculo do BDI: 24,84% 21,43%27,17%33,62% Prefeitura Municipal de Nova Bassano Tolenadas de resíduos coletados em Nova Bassano Período: Estimativa 2020 Previsão Toneladas de resíduos orgânicos coletados e enviadas ao aterro sanitário Ordem População IBGE 2020 KG/dia Ton/Mês 1 10.005 0,50 150,08 Total Geral toneladas ano 1.800,90 Fonte: Estimativas com base nos dados referenciais 2020. Prefeitura Municipal de Nova Bassano Planilha com os horários dos funcionários coleta de lixo orgânica e seletiva Periodicidade: Segunda a sábado Nr. FuncCargo Dias Entrada SaídaTotal Horas 2 Coletor OrgânicoSegunda e quinta 07:0015:30 07:30 2 Coletor OrgânicoQuarta e sábado 07:0014:00 06:00 2 Coletor SeletivoTerça e sexta 07:0014:00 06:00 2 Coletor Interior1a terça de cada mês 14:3020:30 06:00 2 Coletor Volumoso2a terça de cada mês 14:3020:30 06:00 1 Motorista OrgâniSegunda e quinta 07:0015:30 07:30 1 Motorista OrgâniQuarta e sábado 07:0015:30 07:30 1 Motorista SeletivTerça e sexta 07:0014:30 06:30 1 Motorista interior1a terça de cada mês 14:3021:00 06:30 1 Motorista volumo2a terça de cada mês 14:3021:00 06:30 1 Motorista Rejeitosexta 14:3015:30 01:00 Cargo: Coletor de lixo orgânico Total de horas por coletor 6,75 Total de dias por semana 4 Total de horas por semana 27 Dias úteis semana 6 Total de dias com (DSR) Descanso Semanal Remunerado 7 Total de horas/dia com (DSR) 4,5 Total de dias no mês (30 dias) 30 Total geral de horas mês com (DSR) 135 Total geral de horas base mês com (DSR) 220 Fator de utilização 61,36% Cargo: Motorista da coleta do lixo orgânico Total de horas por motorista 7,5 Total de dias por semana 4 Total de horas por semana 30 Dias úteis semana 6 Total de dias com (DSR) Descanso Semanal Remunerado 7 Total de horas/dia com (DSR) 5,00 Total de dias no mês (30 dias) 30 Total geral de horas mês com (DSR) 150,00 Total geral de horas base mês com (DSR) 220 Fator de utilização 68,18% Cargo: Coletor de lixo seletivo, interior e volumosos Total de horas por coletor 6 Total de dias por semana 2,5 Total de horas por semana 15 Dias úteis semana 6 Total de dias com (DSR) Descanso Semanal Remunerado 7 Total de horas/dia com (DSR) 2,50 Total de dias no mês (30 dias) 30 Total geral de horas mês com (DSR) 75 Total geral de horas base mês com (DSR) 220 Fator de utilização 34,09% Cargo: Motorista da coleta do lixo seletivo, interior e volumosos Total de horas por motorista 7 Total de dias por semana 2,5 Total de horas por semana 17,5 Dias úteis semana 6 Total de dias com (DSR) Descanso Semanal Remunerado 7 Total de horas/dia com (DSR) 2,92 Total de dias no mês (30 dias) 30 Total geral de horas mês com (DSR) 87,50 Total geral de horas base mês com (DSR) 220 Fator de utilização 39,77% ROTAS DE COLETA TOTAL = ROTAS DE COLETA + TRANSPORTE TOTAL MENSAL = ROTAS DE COLETA + TRANSPORTE Rota 1 - Coleta de Resíduos Domiciliares - Orgânicos e Seletivos Resumo do Percurso - Coleta de Resíduos Domiciliares - Orgânico Total dos percursos Orgânicos Locais de coleta: Toda a área urbana da cidade + Povoado Zanetti Coleta Rota 1 Rota Dias da semana Und. Trecho Cor LinhaPonto a PontoDistância Unid Garagem/Balança - Inicio da Rota 1 3,00km Trecho 01 1 - 2 3.887,40m Inicio da Rota 1 - Final da Rota 1 71,77km Rota 1 Segunda e quinta 2x 122,17km Trecho 02 2 - 3 3.201,00m Final da rota 1 - Aterro Sanitário 14,5km Rota 1Segunda (Viagem extra até o Aterro San 1x 66,00km Trecho 03 3 - 4 4.339,10m Aterro Sanitário - Balança/Garagem 32,9km Trecho 04 4 - 5 3.744,40m Distância total diária:122,17km Rota 2 Quarta e Sábado 2x 119,74km Trecho 05 5 - 6 4.034,50m Trecho 06 6 - 7 3.826,90m Coleta Rota 2 Total Semanal 549,82Km Trecho 07 7 - 8 3.565,20m Garagem/Balança - Inicio da Rota 2 3,00km Total Mensal 2.356,37Km Trecho 08 8 - 9 2.497,90m Inicio da Rota 2 - Final da Rota 2 56,94km Trecho 09 9 - 10 5.207,10m Final da rota 2 - Aterro Sanitário 26,9km Trecho 10 10 - 11 3.658,80m Aterro Sanitário - Balança/Garagem 32,9km Total dos percursos Seletivos Trecho 11 11 - 12 5.907,80m Distância total diária:119,74km Rota Dias da semana Und. Trecho 12 12 - 13 5.698,90m Trecho 13 13 - 14 7.375,60m Rota 1 Sexta 1x 101,77km Trecho 14 Sem Coleta 14 - 15 11.300,00m Trecho 15 15 - 16 3.527,60m Resumo do Percurso - Coleta de Resíduos Domiciliares - Seletivo Rota 2 Terça 1x 96,40km Distância total da Rota: 71,77km Coleta Rota 1 Garagem/Balança - Inicio da Rota 1 3,00km Rota 3 ###x 182,65km Inicio da Rota 1 - Final da Rota 1 71,77km Rota 2 - Coleta de Resíduos Domiciliares - Orgânicos, Seletivos e Volumosos Final da rota 1 - Centro de Triagem 7,3km Locais de coleta: Toda a área urbana da cidade Centro de Triagem - Balança/Garagem 19,7km 1x 43,2km Trecho Cor LinhaPonto a PontoDistância Unid Distância total diária:101,77km Trecho 01 1 - 2 3.887,40m Trecho 02 2 - 3 3.201,00m Coleta Rota 2 Total Semanal 283,99Km Trecho 03 3 - 4 4.339,10m Garagem/Balança - Inicio da Rota 2 3,00km Total Mensal 1.217,09Km Trecho 04 4 - 5 3.744,40m Inicio da Rota 2 - Final da Rota 2 56,94km Trecho 05 5 - 6 4.034,50m Final da rota 2 - Centro de Triagem 16,7km Trecho 06 6 - 7 3.826,90m Centro de Triagem - Balança/Garagem 19,7km Total dos percursos dos Volumosos Trecho 07 7 - 8 3.565,20m Distância total diária:96,40km Rota Dias da semana Und. Trecho 08 8 - 9 2.497,90m Trecho 09 9 - 10 5.207,10m Coleta Rota 3 - interior Rota 2 Terça ( Primeira semana do mês) ###x 96,34km Trecho 10 10 - 11 3.658,80m Garagem/Balança - Inicio da Rota 3 3,00km Trecho 11 11 - 12 5.907,80m Inicio da Rota 3 - Final da Rota 3144,05km Total Semanal 22,48Km Trecho 12 12 - 13 5.698,90m Final da rota 3 - Centro de Triagem 15,9km Total Mensal 96,34Km Trecho 13 13 - 14 7.375,60m Centro de Triagem - Balança/Garagem 19,7km Distância total da Rota: 56,94km Distância total diária:182,65km Rota 3 - Coleta de Resíduos Domiciliares - Seletivos Interior Locais de coleta: Toda a área do interior da cidade Resumo do Percurso - Coleta de Resíduos Domiciliares - Volumosos Trecho Cor LinhaPonto a PontoDistância Unid Coleta Rota 2 Trecho 01 1 - 2 14.426,50m Garagem/Balança - Inicio da Rota 2 3,00km Trecho 02 2 - 3 15.605,50m Inicio da Rota 2 - Final da Rota 2 56,94km Trecho 03 3 - 4 14.957,50m Final da rota 2 - Centro de Triagem 16,7km Trecho 04 4 - 5 15.814,20m Centro de Triagem - Balança/Garagem 19,7km Trecho 05 5 - 6 13.835,30m Distância total diária:96,34km Trecho 06 6 - 7 16.269,70m Trecho 07 7 - 8 15.989,10m Trecho 08 8 - 9 18.413,60m Trecho 09 9 - 10 18.735,90m Distância total da Rota: 144,05km Nu. Coleta Seman al Distância: Coleta + Transporte Nu. Coleta Seman al Distância: Coleta + Transporte Terça (na segunda semana do mês, uma coleta mensal) Rotas 1,2 e 3 Sexta (Viagem do Centro de Triagem até o Aterro Sanitário) Nu. Coleta Seman al Distância: Coleta + Transporte Depreciação Referencial TCE/RS (%) Idade do veículo (ano)Depreciação Média 1 33,63 2 43,13 3 48,68 4 52,62 5 55,68 6 58,18 7 60,29 8 62,12 9 63,73 10 65,18 11 66,48 12 67,67 13 68,77 14 69,79 15 70,73 Remuneração de Capital Fórmula de cálculo da remuneração de capital: i = taxa de juros do mercado (sugere-se adotar a taxa SELIC) Im = investimento médio n = vida útil do bem em anos J m = remuneração de capital mensal V 0 = valor inicial do bem V r = valor residual do bem Orientações para preenchimento: 1. Esta planilha é somente um modelo de cálculo expedito e deve ser ajustada conforme cada caso concreto. 2. Dimensionar separadamente setores atendidos por veículos de capacidade de carga diferentes. 3. Preencher somente células em amarelo O orçamento deve ser realizado por responsável técnico habilitado e é de responsabilidade do seu autor. Dimensionamento da frota Indicador Unid Valor População (H) hab 10005 Geração per capita (G) Kg/hab.dia 0,500 Geração total diária (Qd) ton/dia 5,00 Geração Mensal ton 150,08 Número de dias de coleta por semana (Dc) dia 6,00 Quantitativo diário de coleta (Qc) ton/dia 5,84 Densidade RSU compactado Kg/m³ 500 Tipo de Veículo (1 = toco, 2 = truck) 1 Capacidade do Compactador m³ 15 Capacidade nominal de carga (Cc) ton 5,80 Número de Cargas por dia (Nc) 1,01 Número total de percursos de coleta por veículo, por dia (Np) 1 Número de veículos da Frota (F) 1,01 Obs: > Informar a população do município a ser atendida > Caso o município possua informações de pesagem, ajustar com o valor da geração média per capita realizada nos últimos 12 meses > Informe o número de dias de coleta por semana > Informar 1 para caminhão toco; Informar 2 para caminhão truck > Informar a capacidade do compactador em m³ > Informar o número de percursos de coleta (cargas) que cada caminhão realiza por dia, considerando todos os turnos de trabalho. Informar a população do município a ser atendida Caso o município possua informações de pesagem, ajustar com o valor da geração média per capita realizada nos últimos 12 meses Informe o número de dias de coleta por semana Informar 1 para caminhão toco; Informar 2 para caminhão truck Informar a capacidade do compactador em m³ Informar o número de percursos de coleta (cargas) que cada caminhão realiza por dia, considerando todos os turnos de trabalho. Informar a população do município a ser atendida Caso o município possua informações de pesagem, ajustar com o valor da geração média per capita realizada nos últimos 12 meses Informe o número de dias de coleta por semana Informar 1 para caminhão toco; Informar 2 para caminhão truck Informar a capacidade do compactador em m³ Informar o número de percursos de coleta (cargas) que cada caminhão realiza por dia, considerando todos os turnos de trabalho.