×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔ÇÕ𝗘𝗦 𝗔𝗖𝗘𝗥𝗖𝗔 𝗗𝗔 𝗡𝗢𝗩𝗔 𝗠𝗢𝗗𝗔𝗟𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗗𝗘 𝗖𝗔𝗥𝗧𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗗𝗘 𝗜𝗗𝗘𝗡𝗧𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘


Data de publicação: 4 de agosto de 2022


O POSTO DE IDENTIFICAÇÃO de Nova Bassano comunica que, a partir de hoje, 04 de agosto, iniciará a confecção da Carteira de Identidade que utiliza o número do CPF como RG.
 
𝐐𝐮𝐞𝐦 𝐩𝐨𝐝𝐞𝐫á 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐧𝐨 𝐦𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 ?
Isso vale somente para 1ª via. Apenas quem nunca emitiu um RG, como no caso das crianças ou de adultos que fizeram o documento em outro Estado, estão aptos a solicitar o novo modelo de documento, por enquanto. Para isso, é necessário informar o número do CPF, que deve estar livre de restrições junto à Receita Federal.
 
𝐏𝐫𝐚𝐳𝐨𝐬?
Não é preciso ter pressa para trocar de RG. O modelo atual vale pelos próximos dez anos, ou seja, os brasileiros têm até 28 de fevereiro de 2032 para providenciar o novo documento, independente da idade ou da data de expedição.
 
𝐀𝐠𝐞𝐧𝐝𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐞𝐜çã𝐨:
Pedimos para que a população agende horário no telefone 54-32731649, Prefeitura Municipal.
 
𝐒𝐞𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧ç𝐚:
A nova carteira é mais segura que a atual, pois possui vários dispositivos de segurança, como a impressão em papel-moeda e um QR Code, que armazena as impressões digitais e informa se o documento foi furtado ou roubado. Além disso, por ter a numeração igual ao CPF, o cidadão não poderá mais emitir um documento em cada estado, como acontece atualmente. Em caso de perda ou roubo, por outro lado, a 2a via poderá ser solicitada em qualquer unidade da Federação.
A versão digital pode ser acessada no portal do governo federal ( www.gov.br) depois da retirada do modelo físico no Posto de Identificação.
 
𝐕𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞:
Ao contrário do documento atual, o prazo de validade do novo documento depende da idade do titular no momento da expedição: cinco anos, para crianças de até 11 anos, e dez anos para quem tem de 12 a 59 anos. Já as pessoas que tem mais de 60 anos só precisarão providenciar o novo documento uma vez, pois a validade será indefinida.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda