×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

𝗡𝗼𝘃𝗮𝘀 𝗰𝗼𝗹𝗲çõ𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗼 𝗮𝗰𝗲𝗿𝘃𝗼 𝗱𝗮𝘀 𝗯𝗶𝗯𝗹𝗶𝗼𝘁𝗲𝗰𝗮𝘀 𝗱𝗮𝘀 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀


Data de publicação: 27 de junho de 2022


A Secretaria Municipal de Educação adquiriu diversas coleções de livros para ampliar o acervo das bibliotecas escolares, neste ano para as Escolas de Ensino Fundamental a fim de incentivar sempre mais o hábito da leitura. Entre os mais variados títulos, para as diversas faixas etárias, encontram-se obras sobre cultura afro, indígena, folclore brasileiro e gaúcho.
Ao todo foram adquiridas quatro coleções de livros, num total de 453 obras literárias, que serão destinadas para as EMEF 15 de Novembro, Teodolinda Reginatto e Luiz Zanetti.
A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita. Por isso é tão importante incentivar o hábito da leitura.
Os alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental podem ir se preparando, pois em breve estas obras estarão disponíveis nas bibliotecas escolares para deliciar os ávidos leitores e proporcionar novas aprendizagens.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda