×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

𝗣𝗿𝗲𝘀𝗲𝗿𝘃𝗮çã𝗼 𝗱𝗮 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗜𝗺𝗶𝗴𝗿𝗮çã𝗼 𝗜𝘁𝗮𝗹𝗶𝗮𝗻𝗮 𝗴𝗮𝗻𝗵𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺 𝗶𝗺𝗽𝘂𝗹𝘀𝗼


Data de publicação: 22 de junho de 2022


Na manhã de quarta-feira dia 22 de junho de 2022, no gabinete do Prefeito Municipal Sr. Ivaldo Dalla Costa, compareceram o Presidente Sr. Juari João Zanon, a Vice-Presidente e representante do Departamento de Cultura Sra. Firléia Guadagnin Radin, a Secretária da Educação Sra. Salete Bongiovanni e, representando os alunos do Talian, a Sra. Carla Todeschini Sasso, que em nome da associação AVENOBA apresentaram ao poder público de Nova Bassano a proposta de reconhecer o Talian como língua cooficial do município, aproveitando para presentear o Prefeito Ivaldo com a gramática “Talian par Cei e Grandi”. Além disso, anunciaram a participação da AVENOBA, representando Nova Bassano, nas Olimpíadas do Talian, que acontecerá nos dias 16 e 17 de julho, junto à feira da Expocooperlate, em Serafina Corrêa.
Estas iniciativas oferecem mais uma grande possibilidade para o município de Nova Bassano perpetuar as origens da imigração italiana. Instituir o “Talian” como língua cooficial irá valorizar a herança e o patrimônio imaterial legado aos seus descendentes, ajudando a preservar e propagar o conhecimento e a fala junto às novas gerações.
Desta forma, contribui-se para a valorização dos saberes tradicionais, costumes, atividades culturais típicas, sabedoria popular e tantos outros, com o apoio das redes de ensino e das associações culturais.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda