Duas agroindústrias Bassanenses recebem certificado de adesão ao Susaf

Data de publicação: 11 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, através do SIM – Serviço de Inspeção Municipal após muita dedicação conseguiu através do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf) a adesão aprovada de duas agroindústrias bassanenses no mês de dezembro de 2021.
Dessa forma, a Agroindústria Agnolin, que produz variados tipos de embutidos, e a agroindústria Ovos Bassano, estão aptas a comercializar seus produtos fora do município de origem.
A adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf) garante que o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) seja equiparado ao serviço estadual. Na prática, significa que os estabelecimentos submetidos à inspeção de um município incluído no Susaf podem comercializar seus produtos de origem animal em todos os municípios gaúchos, e não apenas em sua sede.
Ao facilitarmos o acesso ao Susaf, diminuímos a burocracia envolvida, permitindo que os produtores atinjam novos mercados, aumentando assim suas produções e consequentemente o faturamento. Uma grande vitória para quem dependia deste reconhecimento para alavancar seus negócios. Desejamos sucesso as agroindústrias Agnolin e Ovos Bassano.
Qualquer dúvida ou informações junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária ou através do fone 3273-1150.