×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

Alimentação Escolar no ano letivo de 2021


Data de publicação: 19 de abril de 2021


Neste ano de 2021, tendo em vista que as aulas continuam de forma remota o Município de Nova Bassano, através da Nutricionista responsável técnica do Setor de Alimentação Escolar do Município, planejou a entrega da alimentação escolar através de kits, de acordo com o cardápio que seria oferecido na escola, calculando a quantidade per capita por faixa etária de cada aluno, conforme orientação da Resolução Federal nº 06, de 08 de maio de 2020, oportunizando aos estudantes receberem a alimentação escolar, enquanto estiverem em atendimento remoto, tendo em vista aplicação dos recursos para este fim e também pelo interesse dos Gestores Públicos em atender da melhor forma possível os alunos do nosso Município. Para viabilizar essa distribuição, primeiramente houve uma organização na aquisição dos gêneros alimentícios.
Os kits distribuídos na primeira quinzena do mês de abril, foram elaborados por servidores(a) municipais com a orientação da Nutricionista e da responsável da Vigilância Sanitária do Município, com a presença de membros do CAE-Conselho de Alimentação Escolar e sob a coordenação das Direções das Escolas, seguindo todas as orientações e normas de higiene. Após a elaboração dos kits, foi colocado um panfleto com orientações sobre cuidados e higiene na manipulação dos alimentos e através dos grupos de WhatsApp foram encaminhados os cardápios da alimentação escolar, receitas e orientações nutricionais. Esta ação teve manifestação favorável da Secretaria Municipal da Educação, do CAE e do Prefeito Municipal. Foram fornecidas todas as orientações para a manipulação e o porcionamento dos gêneros alimentícios, tendo presente o cuidado com a higiene dos colaboradores que organizaram os kits, além de todos os cuidados com os gêneros alimentícios, incluindo frutas, verduras, congelados e refrigerados. Na retirada do kit, entregue na escola, cada responsável assinou o termo de recebimento, com o nome do aluno, da escola e dos alimentos presentes no kit com suas respectivas quantidades, porção e a sua equivalência no cardápio.
As manifestações obtidas da comunidade escolar foram positivas e certamente os kits complementaram a alimentação dos alunos em suas residências. Os gêneros alimentícios continuarão sendo oferecidos enquanto não houver retorno presencial das aulas nas escolas.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda