×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Secretarias municipais

Administração

Secretária Municipal : Leda Maria Ravanello

Endereço: Rua Silva Jardim, 505 - Centro
Telefones: (54) 3273-1150
Email: administracao@novabassano.rs.gov.br
Atendimento: Segunda a Sexta-feiras, das 8h às 11h 30min e das 13h às 17h.

À Secretaria Municipal de Administração é o órgão que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão e o controle das atividades relativas à administração em geral.

Competências

I - coordenar a execução e o gerenciamento dos recursos humanos e das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:
  a) promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, admissão, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação, demissão e desenvolvimento de recursos humanos;
  b) promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;
  c) aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;
  d) estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais;
  e) efetuar o exame legal dos atos relativos ao pessoal e promover o seu registro e publicação;
  f) promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;
  g) administrar o Sistema Classificado de Cargos;
  h) manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;
  i) controlar o sistema de vale-alimentação dos servidores;
II - coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve: 
  a) promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;
  b) divulgar, através dos órgãos especializados e na imprensa oficial, os atos e extratos de documentos especificados na legislação atual, coordenando a publicidade obrigatória;
  c) promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;
  d) administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada, protocolo e expedição de documentos;
III – gerenciamento de processamento de dados;
IV- administrar as compras municipais, em todas as suas modalidades, o gerenciamento da aquisição e distribuição de bens, obras e serviços, o controle patrimonial, o gerenciamento da manutenção e da conservação das máquinas e equipamentos, a manutenção e conservação dos próprios da Prefeitura Municipal e o gerenciamento do serviço de apoio e outro afins;
V - atuar nas áreas de relacionamento com outros entes da federação, nas áreas de alistamento militar, identificação e emissão de carteiras de trabalhos;
VI - atuar na área de relacionamento com o Legislativo, e no controle do envio e da tramitação dos projetos de lei do Executivo, recebendo as leis aprovadas e encaminhando-as para os órgãos competentes;
VII- executar, sistematizar, orientar e estabelecer normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;
VIII - administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Administração, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, telefonia, segurança, vigilância, copa, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares;
IX – gerenciar todo procedimento de sindicâncias e processos administrativos, em conjunto com a assessoria jurídica;
X – coordenar a folha de pagamento, benefícios e aposentadorias dos servidores;
XI – controlar e acompanhar a execução, os prazos e os processos de aditamento, rescisão, resolução ou resilição de contratos administrativos;
XII- exercer outras atividades correlatas.

Notícias da Secretaria

05/01/2019

Aquisições durante o ano de 2018

Encerramos o ano de 2018 com 12 aquisições de máquinas, veículos e implementos, adquiridos com emendas parlamentares e recursos próprios.

26/12/2018

Lançamento da 3ª Expo Bassano

Feira comercial, industrial, serviços, artesanato, agroindústria e agropecuária.

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados
Dynamika Soluções Web Ltda