Secretarias

 » Secretaria Municipal da Adminstração

Leda Maria Ravanello


 


 


À Secretaria Municipal de Administração é o órgão que tem por competência o planejamento, a programação, a execução, a organização, a supervisão e o controle das atividades relativas à administração em geral, visando:


     I -  coordenar a execução e o gerenciamento dos recursos humanos e das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:


     a) promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, admissão, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação, demissão e desenvolvimento de recursos humanos;


     b) promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;


     c) aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;


     d) estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais;


     e) efetuar o exame legal dos atos relativos ao pessoal e promover o seu registro e publicação;


     f) promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;


     g) administrar o Sistema Classificado de Cargos;


     h) manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;


     i) controlar o sistema de vale-alimentação dos servidores;


     II - coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve:


     a) promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;


     b) divulgar, através dos órgãos especializados e na imprensa oficial, os atos e extratos de documentos especificados na legislação atual, coordenando a publicidade obrigatória;


     c) promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;


     d) administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada, protocolo e expedição de documentos;


     III – gerenciamento de processamento de dados;


     IV-  administrar as compras municipais, em todas as suas modalidades, o gerenciamento da aquisição e distribuição de bens, obras e serviços, o controle patrimonial, o gerenciamento da manutenção e da conservação das máquinas e equipamentos, a manutenção e conservação dos próprios da Prefeitura Municipal e o gerenciamento do serviço de apoio e outro afins;     


     V - atuar nas áreas de relacionamento com outros entes da federação, nas áreas de alistamento militar, identificação e emissão de carteiras de trabalhos;


     VI - atuar na área de relacionamento com o Legislativo, e no controle do envio e da tramitação dos projetos de lei do Executivo, recebendo as leis aprovadas e encaminhando-as para os órgãos competentes;


     VII- executar, sistematizar, orientar e estabelecer normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;


     VIII - administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Administração, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, telefonia, segurança, vigilância, copa, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares;


     IX – gerenciar todo procedimento de sindicâncias e processos administrativos, em conjunto com a assessoria jurídica;


     X – coordenar a folha de pagamento, benefícios e aposentadorias dos servidores;


     XI – controlar e acompanhar a execução, os prazos e os processos de aditamento, rescisão, resolução ou resilição de contratos administrativos;


     XII- exercer outras atividades correlatas.


 


     Parágrafo único. A Secretaria Municipal da Administração integra em sua estrutura as seguintes unidades administrativas:


     I – Gabinete do Secretário;


     II – Departamento de Recursos Humanos;


     III –Departamento de Compras e Licitações:


a)     Setor de Almoxarifado Central;


b)     Setor de Patrimônio;


IV – Departamento de Registros Públicos e Protocolo:


a)     Setor de Protocolo;


b)     Setor de Arquivo Morto;


V-  Departamento de Serviços Administrativos:


a)     Setor de Cozinha, Limpeza e Higiene;


b)     Setor de Recepção/Telefonia;


c)      Setor de Processamento de Dados;


d)     Setor de Convênios e Serviços Delegados de outras Esferas Governamentais.


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