Notícias
» Dia Mundial de Mobilização e Luta contra a AIDS

 

04/12/2018

No dia 1° de dezembro,comemora-se o Dia Mundial de Mobilização e Luta contra a AIDS. No decorrer do ano foram realizadas várias ações no município com o objetivo de esclarecer a comunidade quanto as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e AIDS.

Dentre elas:

O acesso facilitado aos testes rápido com intuito de rastrear e iniciar precocemente o tratamento em indivíduos com Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS. Para fazer o teste basta procurar uma unidade de saúde sem necessidade de solicitação médica. Durante o mês de outubro oficinas com adolescentes métodos de prevenção das ISTs alunos dos oitavos anos das Escolas do município Estadual Pe. Colbachini e Escola Municipal 15 de Novembro; VI Concurso Cultural Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS nas escolas com escolha de uma frase, SLOGAN de campanha que promova a saúde e alerte a comunidade, principalmente o público jovem, quanto às medidas prevenção e proteção das Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS. O (a) autor (a) do slogan escolhido por esta comissão recebe como prêmio um telefone celular e a turma de origem camisetas da Campanha AIDS; Envolvimento comunidade com a chamada Vote aqui e escolha do melhor slogan que anualmente é utilizado como instrumento de divulgação das ISTs e AIDS ano 2019. Foram mais de 10.630 votantes.

No dia 27 de novembro a comissão julgadora reuniu-se no gabinete do Excelentíssimo Prefeito Municipal Ivaldo Dala Costa para a escolher o melhor slogan. “ Toda população ciente, DSTs longe da gente! “ Autora da frase Eduarda Justino, da Escola 15 de Novembro foi a vencedora, ela concorreu com mais 36 alunos.

A Secretária Municipal da Saúde e Assistência Social, Aline Luvison, ressalta que precisamos desenvolver ações no que se refere às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) todos os dias, e lembrar o Dia 01 de Dezembro como uma data de reforço à promoção e proteção da saúde da comunidade bassanese. Agradecemos a Secretária Municipal Da Educação, direção, coordenação, professores das escolas do município e demais envolvidos com o projeto.

FOTOS AQUI