Notícias
» PALESTRA COM ALUNOS

 

11/09/2018

A escola é um local onde aprendemos sobre os mais diferentes assuntos, um local onde adquirimos conhecimentos importantes para todos os âmbitos da nossa vida. Ensinar aos alunos noções básicas de higiene, estimulá-los a trabalhar o corpo e a mente e fornecer conhecimento sobre as várias doenças que atingem os seres humanos é uma forma de melhorar a qualidade de vida de toda a população. Diante da importância da escola na formação de um cidadão, é fundamental que a saúde seja abordada em sala de aula.

Com base nisso, a Secretaria Municipal de Saúde foi convidada a oferecer uma palestra aos alunos dos 5° anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro com vistas a abordar os seguintes temas: Aparelho Reprodutor, Gravidez, Métodos Contraceptivos e Higiene. Aos 05 dias do mês de setembro de 2018 a enfermeira da ESF 23 de Maio Dicléia Marzzaro esteve na escola falando aos alunos sobre os assuntos propostos e esclarecendo dúvidas.

Os adolescentes participaram ativamente da palestra, integrando-se com o assunto, esclarecendo dúvidas e expondo suas opiniões. O trabalho das equipes de saúde aliado a educação é essencial na formação dos cidadãos em seus mais variados aspectos principalmente no que se refere à promoção e prevenção de saúde.