Notícias
» Projeto música nas escolas incentiva criatividade dos alunos

 

Crédito: Assessoria de Imprensa 02/09/2015

O ensino de música pode ser associado ao ensino de Língua Portuguesa, de forma a complementar a aprendizagem do aluno. Quem reforça essa premissa é a Secretaria de Educação de Nova Bassano, que busca incentivar a musicalidade dos alunos pertencentes às escolas municipais.

Para a gestora da pasta, Odete Zanon Viccari, “No ensino de Língua Portuguesa, trabalha-se muito com letra de música, deixando claro que ela não é o mesmo que poesia, mas pode ter qualidades poéticas”. O principal objetivo de se trabalhar a música na escola é desenvolver o senso crítico, ressaltando que a música possibilita a construção do conhecimento de uma forma divertida e lúdica. Percebe-se que através da música, o aluno pode expressar sensações, sentimentos e pensamentos, reforça a secretária

Odete enfatiza, que justamente por isso, contratamos os professores de música, Michael Douglas Pedrotti e Matheus Moresco, que trabalham com alunos da Educação Infantil até o 5º ano, nas Escolas Municipais Teodolinda Reginatto e 15 de Novembro, nas segundas e terças-feiras.

Para os alunos que se integram as dinâmicas oferecidas, é um momento de diversão e aprendizagem dos ritmos brasileiros, diversidade de gêneros musicais, músicas infantis, confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis e momentos de reflexão sobre a musicalidade de cada um.

 O professor Michael Douglas Pedrotti declara, “A música contribui para a formação integral do individuo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação e auxilia o desenvolvimento motor, pois, trabalha coma sincronia de movimentos”, conclui.