Notícias
» evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher - Secretaria Municipal da Saúde

 

21/03/2018

A Prefeitura Municipal de Nova Bassano, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de março, o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu cerca de 150 mulheres bassanenses nas estratégias de saúde da família do município.

A tarde contou com diversas atrações: realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, atividades de bem-estar, unha, cabelo, massagem, maquiagem, lanches, roda de conversa sobre autoestima com a psicóloga da Casme Letícia Mazetto e a Redutora de Danos Tânia Toscan, orientações sobre colo do útero, mamas, coleta de citopatológico, menopausa, climatério, violência, anticoncepção, controle de doenças sexualmente transmissíveis, endometriose, cuidados com a pele e uso de protetor solar em roda de conversa com a médica Maíra da Rosa na ESF Cristo Redentor, Ana Caroline Posser de Cezaro na Unidade Ricieri Zanette e enfermeira Camila Gasparetto na ESF Carolina Bodanese, além de uma palestra sobre fisioterapia pélvica com a fisioterapeuta Eliane Pedroso na ESF 23 de Maio. A programação foi elaborada pela enfermeira coordenadora Deisy T. C. Fiorentin juntamente com as enfermeiras das ESFs Camila Carnevalli, Camila Gasparetto, Dicléia Marzzaro e Marta Stefenon. Estiveram presentes prestigiando o evento enfermeira coordenadora Deisy T. C. Fiorentin e a Secretária Municipal Saúde Aline Luvison aonde em sua fala destacou a importância de se comemorar o dia da mulher e o valor que cada uma tem. Enfatizou “precisamos nos sentir bem, nos gostar, valorizar a mulher que somos e sermos felizes”.

Cada mulher participante do evento levou para casa como brinde da programação comemorativa ao Dia da Mulher uma nécessaire ofertada pela Farmácia Agafarma e um creme para mãos ofertado pelas Farmácias Associadas. Também preencheram um questionário com o nome e o telefone, para concorrerem a uma cesta de produtos manipulados ofertado pelas Farmácias Associadas.

Comemorar o dia 8 de março é reconhecer todo o esforço empreendido ao longo de anos de luta por milhares de mulheres.  Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos. A promoção do evento teve como objetivo momentos de reflexão e descontração que procurou valorizar a mulher bassanense.