Notícias
» XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro onde o Município de Nova Bassano recebeu o troféu de “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017”

 

14/03/2018

Aconteceu no dia 13 de Março no Teatro do SESC em Porto Alegre, o XIII Encontro Estadual do Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro onde o Município de Nova Bassano recebeu o troféu de “Destaque Sorrindo Para o Futuro 2017”. Na oportunidade, foram homenageados nove cidades gaúchas: Morro Redondo, União da Serra, Derrubadas, Nova Bassano, Jaguari, Tuparendi, Canoas, Ibirubá e São Lourenço do Sul. A distinção tem a finalidade de reconhecer os municípios com melhora na saúde bucal das crianças participantes do Programa.

O Programa Sesc Sorrindo Para o Futuro atua, em parceria do SESC com as prefeituras municipais, desde 2003 na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas – como alimentação, atividade física e higiene – estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escola.

A Secretaria da Saúde de Nova Bassano participa do programa que tem como coordenador o dentista Mauricio Rossi, e tem um cronograma de atividades de incentivo a práticas de higiene e prevenção em saúde bucal, apresentando melhoras significativas na saúde bucal das crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

A Secretária Aline Luvison destaca que o programa tem feito a diferença nos hábitos de saúde bucal nas crianças atendidas no programa e a participação e engajamento da equipe nas medidas de prevenção demonstra a melhora e a contribuição para um futuro melhor, pois é através das crianças que se constrói hábitos de vida saudável e consequente redução de doenças crônicas no futuro.

E nesta quarta-feira, 14, a Secretária Aline esteve no Gabinete do Prefeito, entregando o Troféu nas mãos do Sr. Prefeito Ivaldo Dalla Costa.