» QUEM SE CUIDA VIVE MAIS

10/10/2017

No dia 6 de outubro ocorreu o evento “QUEM SE CUIDA VIVE MAIS” em comemoração ao Outubro Rosa. Um show de humor e mágica com Sandro Rodrigo Libardoni, para motivar e sensibilizar a mulher sobre a importância do autocuidado com a saúde do corpo e da mente. Participaram do evento aproximadamente 250 mulheres.

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social busca todos os anos exaltar e homenagear as mulheres que enfrentaram e enfrentam o Câncer de Mama. Quando se fala na luta de combate ao Câncer de Mama vem na nossa imagem à cor rosa. Nesse sentido, no mês de Outubro em todo o mundo, as pessoas e entidades buscam utilizar a cor rosa como forma de alertar as mulheres de uma forma impactante que o câncer de mama necessita ser diagnosticado o mais precocemente possível, para se obter bons resultados de tratamento e até mesmo a cura.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Nova Bassano por meio das Estratégias de Saúde da Família Carolina Bodanese, Cristo Redentor, 23 de Maio, Unidade Ricieri Zanetti e Unidade Central desenvolvem ao longo do mês de Outubro atividades que estimularam a valorização das mulheres com objetivo de buscar a prevenção do Câncer de Mama.

As Estratégias saúde da Família terão um dia de Saúde e Beleza, fique atento as datas:

Posto de Saúde Ricieri Zanetti (Carreiro)

Data: 25/10, 13h30min às 16h

ESF Carolina Bodanese

Data: 25/10, 8h às 11h30min e 13h às 16h30min

ESF Cristo Redentor

Data: 26/10, 8h às 11h30min e 13h às 16h30min

ESF 23 de Maio

Data: 27/10, 8h às 11h30min e 13h às 16h30min

Contamos com a sua presença!