Notícias
» INFORMATIVO IBGE

 

03/10/2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  a partir deste domingo (1º de outubro) começou a ir a campo para identificar e conhecer as características e a produção dos estabelecimentos agropecuários do Brasil, a pesquisa visitará mais de 780 estabelecimentos em todo município até fevereiro de 2018.

O IBGE incentiva que os agricultores recebam as equipes do Censo, para que seja possível coletar a maior quantidade de dados alcançáveis.

Os recenseadores autorizados estarão devidamente uniformizados, portando crachá para identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para a realização das entrevistas. No Município de Nova Bassano os recenseadores autorizados são os seguintes: Priscila Coltro, Karina Todeschini, Franco Trevisan, a coleta se iniciará nas localidades de Vila Seca e Nossa Senhora Aparecida e arredores, e com o tempo se estenderá ao restante do município.

Caso algum dos entrevistados queira, no momento da entrevista, confirmar a identidade do recenseador, poderá usar o número 0800 721 8181, canal do IBGE para tirar dúvidas do CENSO AGRO 2017, esse número também pode receber ligações de celular, o mesmo número pode ser solicitado ao recenseador no momento da entrevista.

O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. Isso permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

O IBGE agradece desde já o apoio e a participação da população em mais um Censo, para que possamos alcançar o objetivo de visitar o maior número de estabelecimentos nesse CENSO AGRO 2017.