Notícias
» Campanha Nacional de Multivacinação

 

05/09/2017

 

Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente  

 

Tendo em vista a complexidade do atual Calendário Nacional de Vacinação, que dispõe de 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes, é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde do município de 11 a 22 de setembro, com sua caderneta de vacinação.  Dia 16 de setembro, sábado, será o dia de Mobilização Nacional. Neste dia de Mobilização Nacional, em Nova Bassano todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas (com exceção o Posto de Saúde Central), das 8 às 17 horas.

 

Durante todo o período de campanha os profissionais de saúde irão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada.

 

Público Alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

Período Campanha Nacional de Multivacinação:  de 11 a 22 de setembro, sendo 16 de setembro o dia de mobilização nacional.

Objetivo: busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.