Notícias
» o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul

 

11/08/2017

Aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de Agosto o Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, com mais de 800 participantes. Representando o Município de Nova Bassano, a Secretária da Saúde e Assistência Social Aline Luvison disse que é preciso estar sempre em busca de informações e qualificação para oportunizar atendimento adequado aos munícipes.

Com o tema: “A Qualidade da Governança do SUS”, a edição de 2017 do Congresso COSEMS/RS teve grande participação dos gestores e secretários municipais de saúde, o que reforça a importância de discutir a qualidade de governança do SUS, pois os representantes dos municípios buscam informações novas e debater as atividades do dia a dia, até as mais complexas enfrentadas em cada município.

O secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, manifestou durante o Congresso o reconhecimento da necessidade desse tipo de debate com os gestores públicos. “O Congresso ter toda essa participação, ser o maior que o COSEMS fez, demonstra que há grande mobilização e interesse dos gestores municipais em buscar conhecimento”.