» Blitz mobiliza Nova Bassano na Campanha Nacional do Trânsito

Crédito: Assessoria de Imprensa 26/09/2015

Na tarde de sexta-feira (25/09) o Departamento Municipal de Trânsito, realizou uma blitz educativa na Rua Pinheiro Machado, em frente à Praça Pe. Colbachini e na ERS 324, próximo ao Posto Rodoviário Estadual. O trabalho consistiu na entrega de panfletos, mostra de cartazes e também em orientação aos condutores sobre segurança no trânsito.

A Autoridade de Trânsito de Nova Bassano, Rafael Dall’Agnol, responsável pelo departamento, abraçou esta ideia, juntamente com a representante do JARI, Leda Maria Ravanello, Vereador Maurício Frigo e com a parceria do Rotary, Lions Clube, Brigada Militar e Policiais do 3º BRBM, do Grupo Rodoviário Estadual, por se tratar de uma campanha que valoriza a vida.

Rafael, afirma, “Nosso trânsito é preocupante e nós precisamos muito de condutores que respeitem a legislação, a sinalização e principalmente, respeitem os que trafegam ao lado. Se isso acontecer, haverá menos acidentes. E a nossa missão hoje, é levar à população essa consciência de um trânsito tranquilo, com grande prudência entre os pedestres e condutores de veículos”, declarou.

A campanha foi instituída pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pretende reduzir os grandes índices de acidentes. A Prefeitura de Nova Bassano aderiu à proposta, mobilizando as equipes para constantes conscientizações que possam servir de prevenção e alerta para os bassanenses.

O Vereador Maurício Frigo, que é cadeirante há alguns anos,  por envolvimento em acidente de trânsito, fez questão de participar ativamente da ação entregando panfletos e orientando aos condutores, para que as agruras do mesmo possam ser amenizadas e os índices de acidente sejam reduzidos através da conscientização.