Notícias
» Prefeitura promove reunião com beneficiários do Bolsa Família

 

Crédito: Assessoria de Imprensa 17/09/2015

Na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro de 2015, a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, promoveu encontro dos beneficiários do Programa Bolsa Família, onde vários assuntos importantes estiveram na pauta.

O local escolhido foi o térreo da Casa das Feiras Maria Rovéa, onde 25 participantes estiveram presentes.  A reunião esteve sob a coordenação da gestora do Programa Bolsa Família, Nildete Tapparo e contou com o apoio da equipe de profissionais do CRAS.

 Na reunião foram abordados assuntos como: orientação e informação sobre o funcionamento e estrutura do Bolsa Família, Cadastro Único, sobre os benefícios sociais, seus critérios e direitos, além de informações sobre as condicionalidades do programa.

A gestora do Programa Bolsa Família, Nildete Tapparo, informou aos beneficiários sobre a importância do programa aos presentes. O programa atende as famílias de acordo com o perfil e tipos de benefícios: o básico, o variável, o variável vinculado ao adolescente, o variável gestante e o variável nutriz e o Benefício para Superação da Extrema Pobreza na família. “Temos um programa amplo e que atende todas as famílias de baixa renda do município, além disso, ainda contamos com outras ações como acompanhamento dos beneficiários e formação profissional”, finaliza.

O Programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de transferir renda diretamente às famílias em situação de pobreza, garantindo-as acesso adequado aos principais direitos humanos, como alimentação, saúde e educação. É um programa com condicionalidades, composto de vários tipos de benefícios, baseados no perfil de cada família.

Mais informações no CRAS, na Avenida 23 de Maio, 725- Centro, próximo ao Hospital. Telefone para contato: 3273-2435.