Audiência Pública sobre a concessão da RS 324

Data de publicação: 22 de abril de 2019

No dia 18 de abril, o Vice-Prefeito Sr. João Paulo Maroso, acompanhado pelo Secretário de Captação de Recursos Sr. Genoir Comunello e pelos Vereadores Sr. Mauricio Frigo e Sra. Elenita Minossi Peccatti estiveram na cidade de Marau participando da audiência pública sobre a concessão da RS 324. Essa audiência foi organizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que contou com a presença de vários deputados estaduais e de representantes dos municípios do trecho de concessão, compreendido entre Nova Bassano a Passo Fundo. Na ocasião, decidiu-se pela elaboração de uma proposta na qual conste que todos concordam com a privatização, porém que o edital precisa ser adiado para que a comunidade possa discutir sobre o assunto, especialmente no que diz respeito aos valores das tarifas, consideradas muito altas, e também no que se refere à cobrança dos veículos dos que residem na divisa dos municípios onde será instalada a praça de pedágio e que necessitam de deslocamento diário. Além disso, outra questão a ser revista trata do prazo para o início das obras de duplicação da rodovia e terceira pista. A próxima audiência pública já está marcada para o dia 02 de maio e acontecerá na cidade de Passo Fundo.